TOP_CAUSAS.jpg

CLÍNICA HOPE

CAUSAS

Todos os passos durante a ovulação e a fertilização precisam acontecer corretamente para que a gravidez ocorra.

 

Às vezes, os problemas que causam infertilidade nos casais estão presentes no nascimento e, às vezes, se desenvolvem ao longo da vida.

As causas de infertilidade podem afetar um ou ambos os parceiros. Em geral:

  • Em cerca de um terço dos casos, há um problema com o homem;

  • Em cerca de um terço dos casos, há um problema com a mulher;

  • Nos casos restantes, existem problemas tanto com o homem quanto com a mulher, ou nenhuma causa pode ser identificada.

As aulas serão em português e espanhol?


Sim, entretanto as pessoas que darão as aulas em espanhol já estão acostumadas em realizar conferências a alunos brasileiros e por isto procuram falar devagar para facilitar a compreensão. Ao realizar a inscrição o aluno deve estar ciente de que este curso além de ter as aulas em dois idiomas também possui uma metodología européia que é distinta da brasileira porque é centrada no aluno (SCL). A Aprendizagem Centrada no Aluno (SCL) é um processo de transformação qualitativa para os alunos em um ambiente de aprendizagem voltado para reforçar sua autonomia e capacidade crítica por meio de uma abordagem baseadanos resultados. Esta metodologia se destaca por promover: 1. Ênfase na aprendizagem ativa em vez de passiva. 2. Ênfase na compreensão e aprendizagem crítica e analítica.
3. Maior responsabilidade por parte do aluno em obter o conhecimento por conta própria.
4. Maior autonomia do aluno.
5. Uma abordagem reflexiva para o processo de aprendizagem tanto por parte do aluno como pelo professor. Deste modo, o papel do professor no SCL é apenas de facilitador do conhecimento, onde deverá explanar de maneira objetiva o assunto proposto mas a responsabilidade de aprofundar o mesmo é de cada aluno de acordo com seu interesse.




Como atingimos 360h num curso de 2 meses?


O curso por ser realizado por instituições européias possuem o Sistema de Créditos Europeus ECTS que é a sigla para European Credit Transder System (European Credit Transfer System) e o sistema adoptado por todas as Universidades do Instituto Europeu de Ensino Superior (EHEA) para garantir a homogeneidade e qualidade dos estudos que oferece.
Consiste na medição do trabalho (25 a 30 horas) que o aluno realiza para cumprir os objetivos do respectivo programa de estudos. Inclui as horas de aulas teóricas realizadas pelos professores (presenciais ou online), mas também as horas de estudo que ele realiza em casa após a aula teórica, as horas que o mesmo dedica à realização de alguma leitura, pesquisa, seminários, trabalhos, práticas ou projetos, e as aulas necessárias à preparação e realização de exames e trabalhos de avaliação.
Portanto, o crédito europeu não conta somente com a carga horária presencial dada pelo professor, ela inclui em seu cálculo o período em que o aluno revisa ou estuda o assunto em casa. Deste modo se valorará sempre a carga horaria que o aluno tem em sala de aula (ou nas aulas online) e se complementará com as horas extras que ele dedica ao assunto exposto pelo professor seja em casa, no trabalho, em pesquisas, internet, práticas, etc. Portanto, para cada ECTS (4 horas de aula presencial (3 online) se acrescentará a carga horária referente ao estudo que o aluno realiza após a aula presencial atingindo então as 30 horas. Deste modo nosso curso permite que ao final dos dois meses o aluno atinja as 360 horas. Maiores informações: http://sepie.es/doc/comunicacion/publicaciones/guiaects2015.pdf




Tenho que revalidar meu curso no Brasil visto que é um diploma emitido por uma fundação e uma universidade européia?


Por ser um curso de especialização não será necessário revalidar o mesmo pois é válido de maneira internacional visto que, de acordo com o que determina a CAPES, este curso se insere na categoría de pós-graduação LATU-SENSU. Qualquer certificado de pós-graduação lato sensu expedido por universidades estrangeiras aceito no Brasil sem necessidade de revalidação. De acordo com a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), que não disciplinou a revalidação de pós-graduação lato sensu.Os cursos que necessitam de revalidação são os STRICTO-SENSU: mestrados e doutorado.





Casal feliz na praia
Casal apaixonado

TRATAMENTO À DISTANCIA

Pacientes que moram fora da cidade de São Paulo também

podem fazer o seu tratamento de reprodução assistida conosco.